Acordamos cedo e decidimos que hoje iríamos a Berna pra fazer o caminho que o Dani vai fazer todos os dias a partir da semana que vem. Vamos por partes: começando pelo trem. O trem saiu às 10:48 (em ponto) e chegou às 11:25 (em ponto). Dica: acerte seu relógio com o da estação. O trem é ótimo, confortável, organizado e muito bem sinalizado, cheio de placas e orientações. A estação de Berna é como aeroporto, muito grande e cheio de lojas e com gente de toda etnia indo e vindo. A cidade tem jeito de cidade grande, mas não é. Destaca-se no centro antigo: calçadas cobertas (só dá pra entender vendo as fotos), catedral protestante de Münster, o parlamento, ótimas lojas e o Aare em um vale abraçando a cidade numa tonalidade azul turquesa. Nos divertimos o dia todo por lá e voltamos no fim da tarde para casa bem cansados e com algumas sacolas.
Novos Aares - O nome
Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vimos que sua vida em Berna será difícil.... Já estão pensando num tratamento para esse rio Turquesa aí? Ele é muito smelly? (smelly cat, smelly cat...). Aqui em SP está tudo bem, gripe do porco em um lado, poluição de outro, trânsito para onde quer q vc vá... sem mencionar o nosso querido Tiête!!! Ei laiá...!!! Enjoy it!!! Beijos Ligia & Rafa
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEssa cidade é linda!!!! As vistas do rio a partir das pontes, são incríveis! Dani, lembro que vc tentava me explicar essas calçadas cobertas, mas só pude entender entando aí! É muito interessante.... Imagino o que será pra vc ir pro trabalho vendo essas paisagens! Vai cantando... hahahahaha! Nati, e os chocolates? Afffff, delicious! Coloquem sempre bastante fotos e comentários! To adorando acompanhar! Bjo "procês". Pat Risso.
ResponderExcluir