Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novidade no blog!!!

SF METEO é o serviço de previsão do tempo mais popular daqui da Suíça. Todo dia após o "Tagesschau", que é o "Jornal Nacional" por aqui, aparece a vinheta e entram no ar. Tenho certeza que se meu avô estivesse vivo e morasse aqui desligaria a TV só após o METEO e iria jogar paciência, no baralho , claro (sabe aquelas coisas de avô). Bom, descobri esses dias que podia colocá-lo aqui na página do blog, de graça. Lá vai a legenda, como funciona, dá para clicar e navegar:
  • 08:00, 12:00, 18:00 Uhr: é a previsão para os determinados horários
  • Höchstwerte: máximas
  • Tiefswerte: mínimas
  • Wind: vento
  • Trend: previsão para os dias seguintes.
No "Trend" vocês verão sempre um número em cima e outro embaixo do mapa. Isso porque eles generalizam a previsão para toda a área ao norte dos Alpes (acima) e para a área ao sul dos Alpes (abaixo), pela similaridade que elas possuem em padrões meteorológicos. É um serviço muito seguro e raramente te deixa na mão. Acredito que o tamanho do país também ajuda. Espero que vocês achem interessante e acompanhem a chegada da neve conosco, que eu, por sinal, já estou ansioso por ela!

Um comentário:

  1. Sim! Agora mais do que nunca acompanharemos!
    Bilhetes emitidos!!!
    Nos vemos em Zurich, dia 13 de fevereiro, às 11:05h.

    Beijos Rafa & Ligia

    ResponderExcluir