Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Zwiebel Market ou Zibeli Märet.




Os dois nomes acima significam a mesma coisa, porém a primeira em alemão (Hoch Deutsch) e a segunda em alemão suíço. Bom na verdade isso pouco importa, pois vou falar sobre o que significa. Traduzindo isso, Feira da Cebola, é um mercado à céu aberto cheio de barracas que vendem cebolas e seus produtos, que aconteceu ontem em Berna. É claro que fomos, Berna é pertinho e o Dani já estava lá, pois tinha ido trabalhar, então foi só encontrá-lo. Ela inicia-se de manhã, bem cedinho às 5h, com os lavradores regionais, que montam suas barracas e por lá ficam até de noitão. Bom nessa feira acho que a cebola é o de menos, acredito que seja só um motivo pra festejar, pois mais me parecia carnaval de rua misturado com festa junina, mas tudo isso sem música (aqui as festas não tem música) é claro que tem exceções (ver o vídeo do final do post). As ruas estavam lotadas de gente de toda idade, jogando confetes em todo mundo, felizes da vida. As barracas vendiam de tudo, além das coisas feitas de cebola (tentei comer a torta, mas tinha acabado quando fui comprar), vendiam também uns colares de balas que é feito para essa festa (na minha foto eu estou com dois desses no pescoço), bem divertido. Muitas barracas de bebida, de roupas, decoração, artesanato, bijoux, lojas de doces etc. Foi bem legal, e bem animado para os padrões suíços. Diversão em plena segunda-feira cinza.

2 comentários:

  1. Oi Natália. Só agora vi o recado que voce colocou no meu (semi-vivo) blog. Minha vida este ano tá uma correria com 2 trabalhos e mestrado, entao já viu. Sim, venha para Londres antes de voltar ao Brasil, é uma cidade demais. Outra cidade linda que recomendo é Amsterdam. Nao deixe de ir! To adorando seus passeios pela Suica, voce parece estar aproveitando bastante. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Atire a primeira pedra quem nunca deu uma reboladinha ao ouvir Kaoma!
    Mesmo que de leve e meio desengonçada!

    ResponderExcluir