Agora, com o fim do ano próximo, a cidade parece estar mudando devagar. As lojas já vendem decoração de Natal (lindíssimas), já estão começando a enfeitar as ruas e as ruas estão mais cheias de gente. Mas hoje à noite, como todas às quintas, saímos pra dar uma voltinha na cidade e vimos uma movimentação grande na frente de uma loja, que costumava estar vazia. Então descobrimos que abriram um mercado de arte (kunstmarkt), que vai ficar aberto só até janeiro. E hoje era o dia da inauguração com o vernissage e um aperò. Todas as obras são originais e com preços que variam de 99 a 599 francos. Estava lotado de gente, e todo mundo estava comprando. É engraçado ver isso, pois é diferente do que estamos acostumados, aqui eles realmente dão valor à arte. Ainda vou dar um pulinho por lá pra dar uma olhada melhor, porque hoje estava muito cheio. No cartaz dizia que vai ficar aberto até janeiro, mas se continuar vendendo como hoje acho que eles não terão mercadoria até janeiro. Dá pra acreditar?
PS: não tenho foto do local, mas vou colocar imagens de um pintor famoso aqui de Solothurn, Frank Buchser (1828-1890), que tem algumas de suas obras expostas aqui no Kunstmuseum de Solothurn, e que tive o prazer de ver ao vivo.
Novos Aares - O nome
Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LINDO!!!
ResponderExcluir