Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Paris última parte - Dicas



Daremos algumas dicas que foram úteis para nós como "marinheiros de primeira viagem" em Paris. Nada de especialista, pois foi a primeira vez, porém algo que descobrimos e que talvez possa ser útil para mais alguém.

- Museum Pass: Compramos para dois dias. Existe opção de 4 e 6 dias. Valor 32 euros/2 dias consecutivos. Vale a pena comprar, pois vale para vários lugares, além dos museus (por exemplo torres de algumas igrejas e Arco do Triunfo). Um detalhe importante: todo 1º domingo do mês todos os museus e lugares históricos e culturais não cobram entrada. Outro detalhe é que as filas aumentam muito nesses dias, porém o Museum Pass não fura a fila nesses dias.
- L'Open Tour: são ônibus que fazem o circuito dos lugares turísticos de Paris. Você pode descer e pegá-lo novamente quantas vezes for necessário. Paga-se 29 euros por dia. Nós não utilizamos esse ônibus, mas sempre estava cheio. Optamos por metro.
- Metro: muito fácil de usar. Com o mapa na mão não tem como errar. No guichê de compra de bilhetes, compensa comprar o "carnet". Vêm 10 bilhetes, que podem ser usados em todos os transportes públicos (metro, ônibus e tram). Valor do carnet: 11,60 euros; valor unitário: 1,60 euros. Você pode utilizar o mesmo bilhete dentro de 1,5h após carimbado pela máquina.
- Meteorologia: pra gente foi muito importante esse quesito. Dias antes da viagem demos uma olhada na meteorologia e vimos que ia chover em um dos dias. Fomos preparados e fizemos passeios condizentes com o dia: dia aberto, passeio aberto; dia fechado, passeio em ambientes fechados.
-Andar à pé: andamos bastante à pé, mas por opção, pois queríamos ir vendo e descobrindo a cidade. É possível fazer tudo o que fizemos com os transportes públicos.
-Show da Torre Eiffel: o 1º começa à 20h, e depois de hora em hora, sendo que o último é as 23h. Para melhor ver ficar do lado do Trocadero.
Com este post termino a série Paris. Espero que tenham gostado, pois nós aproveitamos muito nossa estada na Cidade Luz. Até mais.

Um comentário: