Pessoal ela chegou e ficou... a temida, a famigerada, a implacável neblina! Ou névoa como queiram... Fato é que tem uns dez dias que não tem sol aqui. É algo diferente para nós, não temos isso. A novidade, junto com a efemeridade, ameniza as coisas para a gente, mas para o pessoal daqui é necessário saber lidar. Para vocês terem uma idéia de como é essa neblina imagine que parece como se estivesse nublado, só que não vai embora... É uma névoa alta de modo que não fica aquele aspecto esfumaçado próximo ao solo, a não ser de noite e madrugada. Ah, aí é bonito quando a névoa desce! Mas o restante do dia é cinza. Quando você vê este símbolo da previsão é neblina. Repare que não é nuvenzinha:
Como não é nuvem se você subir poucos metros, coisa de 200-400m já tem céu azul! Uma nuvem ficaria mais alta... E como disse lidar é necessário. Sempre que possível tomar um sol, se ficar longo período sem, ir atrás de onde tem sol. É inclusive prescrito pelo médico (sim doutores, existe uma explicaçao fisiológica para isso, mas não é intuito deste blog entrar no mérito). No nosso caso a 20 minutos de carro tem o Weissenstein, já acima da névoa. Por último fica a dica: lá em cima - Weissenstein - quando está aberto e aqui embaixo com neblina, avista-se os Alpes a aproximadamente 150 km com um "Nebelmeer" ou "mar de neblina" entre nós - lindo!
Aqui tem sol de sobra! Vem buscar! Ou melhor vou levar um pouco pra você, tá! Mas só um pouco, porque aqui está tão quente que eu não vejo a hora de uma sombrinha e de um friozinho,só pra variar!
ResponderExcluirBeijos!
Natalia, acho que vale a pena esta neblina só para vcs poderem ir para este lugar maravilhoso que vc mostrou na foto!
ResponderExcluirMas força para nós aguentarmos este invernão que vem por aí!
Vc vão para o Brasil no Natal?
bjs
Que coisa mais linda e diferente! Como diz a mamãe, desde o tempo dos nossos intercâmbios: Saibam aproveitar as diferenças!!!!
ResponderExcluirBeijos
Ligia & Rafa