Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Família e Milão


Oi gente, desculpe a ausência, mas foi por uma boa causa. Minha família veio nos visitar (mãe, pai, Me e Ro) e foram 11 dias intensos. Muitos passeios, viagens, aniversário, Natal (ufa!). Foram dias muito agradáveis, onde pudemos matar a saudade e também tivemos o prazer de mostrar ao vivo boa parte daquilo que mostramos aqui no blog. Nos últimos três dias fomos à Milão juntos. Fomos de trem, trem italiano. Então as diferenças culturais já foram notadas assim que entramos lá. Saindo da Suíça, conhecida pela organização, indo pra Itália, conhecida pelo seu charmoso caos, ainda que europeu. A cidade de Milão me pareceu muito com a nossa São Paulo, porém seus pontos turísticos mais preservados. O famoso Duomo, principal catedral da cidade, é realmente fabuloso. Saindo da estação do metro que fica ao lado, subindo as escadas, a primeira visão que se tem dele é encantadora. Por dentro, não poderia ser diferente, é maravilhosa. Enorme e rica em detalhes, cheia de pinturas e esculturas. A cidade estava em clima de Natal ainda, e pudemos presenciar a feira de Natal daquela região, bem comum aqui na Europa nessa época do ano. Fomos em muitas feiras como essa aqui na Suíça, mas não eram iguais, lá o clima era diferente. As pessoas falam alto, os feirantes discutem com os clientes como se fossem da mesma família, e no fim fica tudo bem. Muito divertido. Imersão na cultura. Nos próximos dias contaremos mais sobre Milão e nossas impressões sobre a Itália. Beijos.

2 comentários:

  1. Bem, como uma das responsáveis pela ausência de posts do blog, devo dizer que foi por uma excelente causa!
    A Tu e o Dani nos mostraram com todo o carinho do mundo um pouco de tudo que já mostraram aqui pra todos nós. Mas, cabe salientar que ao vivo, a Suiça é um lugar maravilhoso, onde tudo funciona! Além de tudo, tivemos vários dias de neve, o que para nós habitantes de um país tropical é a maior sorte do mundo!
    Conhecemos Berna, Zurique, Lucerna, Genebra, Basel, Latterbrunnen, Jungfraujoch e é claro a charmosissíma Solothurn!
    Difícil dizer qual lugar é mais bonito, cada um tem a sua beleza e suas peculiaridades.
    Depois partimos pra Milão na compania de nossos amados anfritiões!
    Adoromos cada dia! Muito obrigada pela agradabilissíma estada! Beijos Me e Ro

    ResponderExcluir
  2. correção: ao invés de Jungfraujoch leia-se Kleine Scheidegg (que fica um pouco antes, nós não subímos até Jungfraujoch, pois estava muuuuito frio!)

    ResponderExcluir