Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Montreux e Vevey


Esse final de semana que passou foi a vez de irmos a Montreux visitar amigos. Localizada às margens do lago Léman (o mesmo de Genebra), pertence ao cantão de Vaud e fala francês. É muito conhecida pelo Montreux Jazz Festival, um festival de música que acontece anualmente no mês de julho. Mas como não é julho, fomos a outro evento bem conhecido por aqui: Marché de Noel ou feira de Natal. Várias barraquinhas em estilo de chalé de madeira, vendendo de tudo (decoração de Natal, artesanato, chocolates, comida, bebida etc). Tomamos vinho quente e comemos rösti (super típico né). Bom isso foi na sexta. No sábado fomos a Vevey na parte da manhã. A cidade é uma continuação de Montreux. Lá está localizada a Nestlé (quem já leu os rótulos dos produtos sabe), e esse garfo colocado nas águas do lago foi obra da Nestlé , pois lá tem o Museu da alimentação da Fundação Nestlé. À tarde voltamos a Montreux para subirmos as montanhas pra visitar a vila do Papai Noel. Estava tudo nevado, bem característico. Muito lindo! Tinha renas, gente! E pro meu espanto as renas são pequenas, do tamanho de uma cabra (talvez). Pensei que fossem maiores... Mas a tarde foi incrível. À noite fomos na comemoração de St. Niklaus, que fizeram um dia antes do dia certo (06/12), para que pudéssemos participar com eles. Já contei pra vocês sobre essa comemoração no outro post, mas não tinha dito que fomos a duas festas dessas, nem achei ruim (hehehe). No domingo voltamos pra casa admirando a paisagem pela janela do trem, que acredito ser uma das mais belas até agora. Final de semana bem natalino (adoro essa época).

Um comentário:

  1. Oi Daniel e Natalia.... achamos voces!!!
    Que lugar encantador, cultura,gastronomia e clima bem diferentes do Brasil,
    Estamos no plantão agora e nos divertimos vendo as fotos... achamos que fossem montagens rsrsr principalmente a do garfo.
    Bom até a próxima...
    Carlos e Fernanda

    ResponderExcluir