Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O frio, o Natal, o Ano Novo...


Acho que o frio, que chegou de vez por aqui (cheque máxima e mínima para amanhã: -4C e -9C, respectivamente), congelou nosos dedos e idéias... faz tempo que não escrevemos... isso não é certo...
Na verdade, estamos nos preparando para receber nossas primeiras visitas. E a semana passada também foi consumida por trabalho em casa... Bom, vamos engrenar novamente.
Natal e Ano Novo, quando se vive aqui é diferente. Lógico, né! Mas o que quero tentar passar é que apesar da decoração, das comidas e das celebrações, para nós falta algo. Ah, é o calor... não só isso mas este também tem a ver. Pelo fato das férias de Festas deles serem curtas. Pelo fato de não ser verão. Pela ausência de confraternizações, amigos secretos... temos a impressão menos marcante de mudança. Seria mais uma seqüência. O Ano Novo simplesmente vem e tudo continua... sei que as férias de julho, sim, é mais evidente a sensação de mudança para eles.
Acima de tudo é cultural e se tem uma coisa, que além de política e religião, eu não discuto é cultura de cada povo! Isso os anos e as experiências me ensinaram.

4 comentários:

  1. Primos Pessutti e Nathi

    Estou passando por aqui para ver as novidades e lhes desejar um Feliz Natal e um 2010 de muita saúde e coisas boas! Já estou com saudade de vcs!!!
    Beijos do Primo
    LeZZão

    ResponderExcluir
  2. Cadê fotos do Rodrigo e Melissa? Abraços!!!

    Primo LeZZão

    ResponderExcluir
  3. Queridos Daniel e Natália,
    com a certeza de que o Natal foi maravilhoso, desejo um Ano Novo de harmonia, muita saúde e muitas realizações, não deixando de sonhar jamais!!!
    Sempre estou aqui "viajando e conhecendo tudo o que vcs nos contam", e adoro este blog!
    Estou muito feliz de estar "mais pertinho" da Mara e do Pessutti, pelo menos uma vez ao mes vou encontrá-la(los)!!! E isso é bom demais!
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  4. Oi casal,
    que 2010 venha acompanhado de sabedoria, felicidade, crescimento e paz! Que vocês tenham um ano iluminado.
    Abraços
    Fernanda Robles

    ResponderExcluir