Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

domingo, 6 de dezembro de 2009

St. Niklaus


Aqui na Suíça dia 6 de dezembro é comemorado o dia de St. Niklaus ou o famoso Papai Noel. Esse dia é muito comemorado e tradicionalmente o Papai Noel vem presentear nesse dia e não no dia de Natal. Aqui o Papai Noel tem um ajudante chamado Schmutzli que geralmente usa roupas pretas e é responsável por assustar as crianças que não foram boazinhas durante o ano. Que dó! Acredito que elas devem morrer de medo... Mas o mais legal disso tudo é que na noite do dia 6 de dezembro as pessoas se reunem com muita alegria ao redor da mesa com comidas típicas desse dia: castanhas e nozes, doces, chocolates, pães e frutas. É como se eles festejassem o Natal duas vezes no mês de dezembro. Não é o máximo!!! Nós adoramos.

2 comentários:

  1. Que delícia! Natal duas vezes! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é melhor, toda a comilança duas vezes ou os presentes duas vezes... QUE DELÍCIA! Mas com certeza, o melhor de tudo é reunir as pessoas queridas!!!
    Beijos
    Ligia & Rafa

    ResponderExcluir