Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 2 de março de 2010

Barcelona!






Após toda essa movimentação, visitas, carnaval, passeios, ainda tínhamos algo na manga. Uma viagem programada pra um dia após todos irem embora. Destino: Barcelona. Saímos daqui dia 22/02 bem cedo e pegamos avião em Basel. Dia nublado, frio e chuvoso. Após 4 horas de atraso nosso vôo saiu, e pro nosso espanto chegamos numa Espanha ensolarada e bem mais quente que aqui, próximo dos 20ºC. Nosso hotel ficava apenas 4 quarteirões da Sagrada Família, então o encanto com aquela beleza foi quase que imediato, assim que lá chegamos. Essas foram as primeiras impressões de Barcelona. Uma beleza ensolarada! Ficamos 5 maravilhosos dias lá, onde pudemos conhecer a grande maioria dos pontos turísticos. Sagrada Família, Pedrera, Casa Battló, Parque Guell, casa de Gaudí, Estádio Olímpico, Estádio do Barça, Bairro Gótico, Ramblas, Castelo de Monjuic, Museu de Artes e a praia belíssima de Barceloneta. A cidade é linda, acolhedora, e com um clima jovem e moderno. Todo dia fazíamos um passeio diferente, e todo dia víamos a Sagrada Família, já que era tão próximo do nosso hotel. Poderia escrever páginas sobre tudo o que vimos lá, mas não vou fazer isso aqui. Aqui vou deixar somente a impressão maravilhosa que essa cidade nos deixou, e a vontade e a certeza de voltar lá. A volta também foi algo singular. Tínhamos nosso vôo marcado, porém os controladores de vôo da França estavam em greve, e interferiu para que nosso vôo fosse cancelado, e nos deixaram com a opção de volta somente 4 dias depois, o que não seria possível. Porém ficamos por mais um dia, o que foi ótimo. Decidimos então voltar de trem para a Suíça. Uma viagem que começou de manhã e terminou somente a noite. Pode parecer cansativo, mas foi incrível. O trem passa por lugares maravilhosos. Pudemos ver o mar por grande parte do trajeto, adentrando a região de Provence e com os Pirineus ao fundo. O tempo passou muito rápido aquele dia. E então chegamos em casa a noitinha com mais um monte de histórias na mala.


2 comentários:

  1. Oi Dani, oi Nati! Adorei acompanhar todas as aventuras de vcs durante esses meses... vai me fazer falta! Bom, temos que marcar um dia pra contarem tudo pessoalmente, hein! Haja história....! Bem vindos de volta!!! Bjs, Pat Risso.

    ResponderExcluir
  2. E assim fecharam com chave de ouro!!!

    ResponderExcluir