Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Todos os caminhos levam quem tem boca à eterna: Roma!





Acabadas as obrigações profissionais já havíamos programado a nos darmos férias antes do retorno, destino: Roma. Bom e fomos pra Roma com companhia de meus pai! Valeu demais! É difícil descrever sem sair do modelo "guia turístico" mas vou tentar.
É possível fazer todos os passeios a pé se você está numa localização central. É verdade que só existem duas linhas a A e a B de metrô, mas não carece de mais linhas para o turista. Ainda por cima fico imaginando o trabalho que deve dar se eles começarem a escavar para fazer metrô, o tanto de coisa que deve haver nos subterrâneos de lá. A Itália é definitivamente o país mais barato da Europa para compras e para a subsitência do turista. Seguro, não nos sentimos em nenhum instante em situação de risco. Povo mais amigável e solicito que o de Milão. Ficamos em um hotel que por si só já era uma atração turística: prédio antigo, elevador antigo, pertíssimo da estação de Termini, que funcionava no seguinte esquema: cada andar era um hotel. Por exemplo: o nosso ficava no 4o. andar deste prédio, tinha recepção, quartos e salão de café da manhã - um charme, muito interessante e de qualidade. Lá tem umas três trattorias/pizzarias por quarteirão. McDonald's na Itália não é "fast food"... pode-se dizer que é "almost slow", em compensação tem uns menus italianos muito bons. Nessa época do ano realmente tem menos turistas e as filas são menores, não se deixem espantar pelo frio do inverno europeu; bem agasalhado curte-se muito!
Fontana di Trevi, Vaticano, ruínas romanas, Coliseum, igrejas, Capela Sistina, Pantheon, etc são simplesmente fantásticos! Mas ainda tem mais coisas por aí! Acompanhem que o final está intenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário