Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Carnaval na Suíça.


Oi gente!!! Desculpa a demora pra mandar notícias, mas é que as duas últimas semanas foram realmente intensas, muitos eventos, viagens, visitas etc. Os Pessuttis chegaram dia 10 e desde então "cada mergulho é um flash" hahahaha. Mas vamos por partes, afinal de contas foram muitas coisas. Vamos começar pelo carnaval na Suíça. Com certeza vocês vão se perguntar "o que? carnaval na Suíça?", sim minha gente, e dos bons. O clima da cidade muda já na quinta, como vocês puderam ver no último post, e então a cidade (Solothurn) passa a se chamar Honolulu, somente no período do carnaval, pois eles dizem que a cidade vira de cabeça para baixo. Daí em diante é só alegria. Tivemos a oportunidade de ir a uma festa de carnaval fechada, onde fantasia era traje obrigatório. Lá todo mundo fantasiado com muita criatividade e com muita alegria, eles realmente entram no clima. Durante a festa, bandas visitavam e tocavam durante alguns minutos, uma depois da outra. Bandas de verdade, com bateria, instrumentos de corda e de sopro, uma coisa de outro mundo. Fiquei encantada! Parecia que estávamos num baile de fantasias de antigamente. Incrível!!! Nesse dia os pais do Dani também estavam presente, e acredito que eles aproveitaram bastante.
No dia seguinte fomos à cidade antiga, onde as bandas se apresentavam lá, ao ar livre. Nesse dia a Ligia e o Rafa já estavam juntos conosco. A paisagem da Altstadt se completava com as fantasias das pessoas na rua. Pudemos participar somente desses dois dias, e no próximo post vocês verão porque. Mas acho que esses dois dias foram suficientes para termos certeza de que não somos os únicos que sabem fazer carnaval, definitivamente.

Um comentário:

  1. Realmente, o Brasil não perde a fama, mas perdeu a tradição das fantasias já faz tempo! Tinha quer ser retomado!
    Nós que presenciamos o Carnaval na Suiça, sentimos muito mais o carnaval na veia, no que aqui no Brasil... Entramos literalmente na dança e nos fantasiamos e maquiamos também. Foi lindo e mágico!
    Ligia & Rafa

    ResponderExcluir