Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sábado, 16 de janeiro de 2010

O Senhor de Lauterbrunnen


Lauterbrunnen é um vale. Sua posição geográfica funciona como um portal para vários pontos nos Alpes. Passeios até os cumes de várias montanhas como Jungfrau "Top of Europe" e Schilthorn, Piz Gloria, onde foi gravado um dos 007 em seu restaurante panorâmico (eu realmente não assisti ao filme que é de 1969) podem partir de lá. Hoje tivemos a oportunidade de levarmos alguns amigos lá. Decidimos seguir por um caminho que não tínhamos ido que é Mürren. Passeio valeu muito a pena. Tem-se uma vista um pouco mais distante de Eiger, Mönch e Jungfrau e isto é muito bonito! A cidade é uma graça e o passeio, além da vista estonteante é ir da estação de trem até o teleférico que pode ou subir pra Schilthorn ou descer de volta pro vale. Recomendamos! Em tempo, já haviam me dito que a região tinha alguma coisa a ver com "O Senhor dos Anéis" não sabia se tinha sido gravado lá ou o que. Fui pesquisar e descobrí que a as montanhas, o vale e a cachoeira de lá inspiraram J.R.R. Tolkien a bolar o "Vale de Rivendell" de seus livros. Realmente é aquilo! Podem ir!

PS: Hoje posto um video do You Tube muito emocionante de quando a seleção brasileira foi jogar no Haiti. Queria ter colocado uma reportagem do Esporte Espetacular, muito boa de julho passado mas não achei um link. É tocante!

2 comentários:

  1. "Essa ainda não é a minha Suiça" segundo Alvaro Garnero.
    Como não? Qualquer canto desse país pode ser a minha Suiça!!!!
    Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós VA-MOS! Nós VA-MOS! Nós VA-MOS!!!
    Conting down the days....

    ResponderExcluir