Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sazonalidade dos produtos

Desde que chegamos aqui, muitas datas comemorativas se passaram. E é incrível como todas essas datas são puntuadas com vendas de produtos específicos para cada data. A primeira data foi a do Zibelimäret, nos dias anteriores era possível encontrar aquele colar de balas que mostrei nesse post e a torta de cebola. Depois veio dia de Sankt Niklaus, em todos os mercados se via Clementines (um tipo de tangerina) e um pão chamado Griti Bänzli que é em formato de bonequinho. Chegando o Natal, é claro que além das decorações que não tem como não ter, também tem pra todo lado biscoitinhos com formas e sabores diferentes. Hoje é dia de Santos Reis e hoje é vendido um pão chamado Königin Brot (que em tradução livre significa pão dos reis). Esse pão é bem interessante, acredito que pras crianças ainda mais. Dentro eles colocam uma mini estátua de um rei e quem pegar o pedaço com o rei, vai ser o rei do dia. Legal né. Adoraria se tivesse esse pão quando era criança. E também já é possível encontrar um outro produto nos mercados: o Fasnachtschüechli. Uma massinha frita polvilhada com açúcar de confeiteiro. Fasnacht é o carnaval deles, e a tal especiaria só se encontra nessa época, depois desaparece. Ainda não provei, mas com certeza vou provar. E é assim, os produtos aparecem e somem das prateleiras sazonalmente, mas é divertido, pois deixa claro a época que estamos, acho que ajuda entrar no clima.

Um comentário:

  1. Adorei o pão que o deixa ser o "rei do dia" - e sinceramente, não é preciso ser criança para curtir isso... se eu estivesse aí disputaria com o todos vcs!!!! ahahahaha Realmente é MUITÍSSIMO interessante a sazonalidade dos produtos, além de marcar a data comemorativa, deixa uma ansiedade pela que há de vir.... Mto bacana!!!

    ResponderExcluir