Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Weggis.



Nesses dias que estivemos meio devagar aqui no blog foi novamente por motivo de visita. Recebemos um casal de amigos muito queridos e não conseguimos novamente escrever com frequência. Porém conhecemos um lugar diferente, e é claro que novidade pra gente é novidade no blog. Fomos à Lucerna no domingo, e fizemos o passeio de barco que faz parte do roteiro de lá. Mas dessa vez ao invés de fazermos o passeio somente de barco (aproximadamente 3 horas), paramos em uma cidadezinha no meio do caminho chamada Weggis. É uma cidade pequena, muito charmosa, que fica na base da face sul do Monte Rigi. A vista de lá é espetacular, e fomos favorecidos com um dia ensolarado maravilhoso, onde era possível ver os Alpes com toda nitidez. Fantástico! Essa cidade teve uma notoriedade maior para nós, brasileiros, pois ela abrigou a seleção na preparação para a Copa da Alemanha de 2006. Até hoje no site da cidade o slogan é "Weggis - Onde treinam os campeões mundiais". E foi uma surpresa muito boa ter parado lá, pois tivemos a chance de conhecer essa cidadezinha linda e ainda pegamos o por-do-sol a bordo do barco. Inesquecível. Acho deliciosa essas descobertas inesperadas, é como um presente!




3 comentários:

  1. Fantástico!
    Um presente e tanto... as fotos são sempre lindas... os textos ricos em detalhes nos fazem viajar com vcs...!!!
    bjs,
    Ligia & Rafa

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu e Pri entramos no Blog e começamos a viajar junto com vcs... ficamos felizes em ver quantas experiências maravilhosas vcs estão realizando por ai... Estamos com saudade de vcs...
    Beijos ao nosso querido casal

    Leandro e Pri

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália e Daniel!!
    Encontrei vocês pesquisando pra realizar um SONHO: ver neve, vê-la caindo, embelezando ainda mais os ciprestes, embelezando os chalés, lagos, ... É um sonho desde criança! Adoro natureza; não cidades! Então quero ir a Suíça e Áustria, cidadezinhas miudas tipo Weggis, sem muito agito,... no próximo inverno. Podem dar-me algumas dicas de lugares na Suíça, Áustria, ...?!
    Sou brasileiro
    Abraços, Mil; Daniel e Natália!
    Zanini
    josezanini@terra.com.br

    ResponderExcluir