Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Compras de supermercado


Ir no supermercado aqui não é tão simples, pelo menos pra mim não foi ou não está sendo. Pra começar, nós não vamos de carro, vamos de bike, então a compra fica reduzida ao que cabe nela, isso significa ir 2 ou3 vezes por semana. Entrando no mercado temos carrinhos e cestinhas, nos carrinhos é necessário colocar uma moeda de 2 francos para a liberação, que será devolvido se você devolver o carrinho no lugar no fim da compra. Tive alguns problemas de me adaptar, pois não sabia o que comprar, era tudo tão diferente, mas aí depois de ir várias vezes e testar alguns produtos, estou conseguindo me achar mais fácil. Por aqui temos muitos vegetarianos, mas dá até pra entender porque, o preço da carne (em geral, todas que são frescas), é um absurdo, cerca de 35 francos/kg (quase 70 reais). Mas estamos na Suíça que tem todas as suas peculiaridades de tamanho e clima, então tudo bem, né. Mas nem tudo é caro, queijo é barato e de muita qualidade. Voltando para as compras, hoje fui lavar roupa e levei o sabão e o "amaciante", chegando lá perguntei onde colocava o amaciante e descobri que não era amaciante e sim sabão de lã e linha, ó o mico! Semana passada usei esses 2 produtos e a roupa ficou dura feito um pau, também tal seria, 2 tipos de sabão e nenhum amaciante. Hahaha. Vivendo e aprendendo.
Bom não preciso nem dizer que ninguém usa sacolinha de plásico, todo mundo tem sua ecobag e se não cabe coloca dentro da mochila, dá-se um jeito, mas sacolinha não. E é isso.

3 comentários:

  1. Queridos Daniel e Natália!
    Simplesmente adorei o blog!!!!
    Vou acompanhá-los nesta jornada, que com certeza será maravilhosa!
    Que Deus os abençoe!!!!
    Com muito carinho,

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post do supermercado! Que interessante, adorei! E esse lance de lavar roupa, sempre dá zebra para estrangeiros. No meu intercâmbio eu deixei todas as roupas da máquina (lê-se roupas das outras pessoas tb) COR DE ROSA. Até hj eu não sei o q eu fiz... mas não o fiz novamente... Histórias... beijos! Ligia & Rafa

    ResponderExcluir
  3. É errando que se aprende! Melhor ainda quando a gente consegue rir dos nossos erros, né! A próxima lavad avai ser ótima, perfeita!

    ResponderExcluir