Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Preto na folhinha...


Afinal, foi pra isso que viemos até aqui! Muito bem só nos desculpando de ontem por não termos postado... sábado foi tão intenso e ontem ficamos tão de papo pro ar que fomos encerrando nosso dia e nem escrevemos... Hoje iniciei meu estágio e fui apresentado, bem recebido, à moda suíço-germânico-europeia, que não é uma crítica, muito pelo contrário (as pessoas próximas sabem o que penso a respeito de pseudo hospitalidade...), tive a impressão bem inicial de estar onde eu imaginei que iria: trabalho+tecnologia+ciência! Assuntos profissionais os interessados me escrevam - aqui é cultura, sociedade, lugares, natureza e comportamento! Mas ainda bem que todos os outros dias não são iguais ao "primeiro dia"... De todas as coisas que já fiz todos os "primeiro dia" foram diferentes do restante... talvez porque sempre haja uma burocracia qualquer para ser feita ou um perdão - "ah como hoje é o primeiro dia, você está chegando agora..." Os "primeiro dia" dos lugares que estudei, das residências que iniciei foram sempre assim... mas ainda bem que há um primeiro dia! Conheci os departamentos de registro de cidadãos de Berna e Solothurn, a fundo, indo atrás de autorização para trabalhar... mas acho que já estou regularizado e amanhã já será o meu "segundo dia"! Ufa...

Um comentário:

  1. Afinal é por isso que vcs estão aí! Que Deus abençoe sua estada aí e ilumine seu caminho! Já deu tudo certo! Agora, é trabalhar para aperfeiçoar... e vir embora para poder ajudar o nosso país!!!! Beijos Ligia & Rafa

    ResponderExcluir