Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A parte baixa da Altstadt...


A parte baixa da Altstadt fica a 3 quarteirões do centro, às margens do rio Aare (a direita na foto). É um lugar interessante! Possui uma seqüência de barzinhos ecléticos, isto é para públicos ecléticos. De uma ponte até a outra você pode tomar um "Stange" (schtangue), que é o choppinho por aqui, na companhia de cults politizados, hippies, junkies, jovens, twenties, thirties... vovô, vovó, todo mundo numa boa!!! Detalhe cultural é que a cada dois, no máximo três chopps (sem pastel) vem a garçonete com uma carteira dar a conta - você não pede... isso quando você não tem que pegar no balcão. Tentando aproveitar ao máximo o verão demos uma volta por lá ontem. O verão está indo embora e todos os dias de sol e calor podem ser o último... faz tempo que está pra ser o último... Ainda bem!

PS: Bem no meio destes bares tem um albergue da juventude - International Youth Hostelling - muito bom, acessível e em um prédio histórico. Vale a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário