Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Flores e borboletas.


Hoje fui convidada para ir comprar flores. Peguei minha bolsa e fui. Mas não peguei a câmera, pensei que fosse a uma floricultura. Mas é bom pra aprender porque aqui as coisas não são tão previsíveis assim. Fomos de carro num lugar longe de casa, bem campo mesmo, sabe. De repente parou o carro e descemos. Era um campo de flores. Na frente uma mini casinha de madeira e ninguém dentro. Somente uma placa lá dentro com o preço de cada tipo de flor e um recipiente grande de cimento com uma abertura pequena superior. Aí veio a pergunta: cadê o povo que vende a flor? Então a resposta: não fica ninguém lá. Você mesmo colhe as flores e deposita a quantidade relativa a sua colheita nesse recipiente fixo dentro da casinha. Que gente evoluída! Cadê os bandidos desse lugar? Mas não levamos nenhuma flor, pois não era o melhor horário para colher. E o passeio não pára. Fui parar num mercado de plantas. Todo de vidro e com uma arquitetura especial. Tinha até cafeteria lá dentro. Todos os tipos de plantas e flores você poderia encontrar lá, porque era imenso e muito organizado. Andando mais adentro desse mercado, deparei-me com um borboletário (OMG). Ele era coberto por uma tela e a porta era dupla dessa mesma tela. Quando entrei parecia até mentira, de tanta borboleta diferente (pequena, grande, colorida) todas voando por entre as pessoas. Eu estava com uma sapatilha dourada e elas pousavam nela, não sei porque, só sei que adorei elas terem pousado em mim. Não sei os homens, mas tenho certeza que as meninas iriam adorar estar lá! Principalmente minha mãe. Beijos minha gente.

PS: Prometo fotos se voltar lá (quero muito voltar). Deu pra perceber que foto acima não é de lá, mas é de um lugar lindo aqui perto de casa.

3 comentários:

  1. Eu quero fotos!!!!! Estou até imaginando! Que lindo que deve ser...Certeza que a mãe deu um "miado" quando leu sobre as borboletas!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso!
    Fico feliz em saber como vocês estão bem.
    Gostaria de ter nacvionalidade européia e me mudar pra Suiça, poder criar meus filhos num lugar assim seria demais.Tô com saudades. Bjs pra vocês!
    Marta

    ResponderExcluir