Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A primeira faxina.


Pra quem acha que é só passeio que irá aparecer por aqui se enganou. Dia de faxina! Hoje limpamos nossa casinha dentro da casona (hahaha). E também lavamos roupa. Mas não pensem que foi simples assim, lembrem-se todos os rótulos são escritos em alemão, então se o Dani não traduzisse tudo do "para quê" ao "modo de usar" eu não sei o que seria de mim. As diferenças não param por aí, a máquina de lavar roupa é beeeem diferente da minha do Brasil, aqui é cheio de leque-treque, tem que escolher até a rotação do tambor (pode isso?), assim fica ruim pra mim, néam? Fora isso o varal aqui na casa fica no sótão por causa do frio, não está frio agora, mas 2/3 do ano aqui é frio. Tô penando um pouquinho agora no começo, mas acho que pego a marcha. Ou pego a marcha ou fico louca (mais?) hahaha! Gente hoje não tem foto relativa ao dia, porque foto de faxina é uó, então fiquem com mais fotinhas da nossa jornada no velho mundo.


4 comentários:

  1. Lerê.... Lerê... Lerê Lerê na Suiça até que quero!!!
    Beijos Ligia & Rafa

    ResponderExcluir
  2. Natalia e Daniel
    Acabei de ler todos os posts e AMEI o blog de vcs! Vai ser uma delicia acompanhar vcs dois nesta nova empreitada!
    E assim que tiverem um final de semana livre gostariamos muito de receber vcs aqui em casa, vai ser o máximo!
    Por e-mail vou mandar nossos telefones aqui da Holanda!
    bjs e que Deus abençõe a vida de vcs por aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália. Cheguei no seu blog através do da Ivi (Vodca Barata). Engracado é que nao a conheco também, cheguei no blog dela através de uma conhecida que o indicou. Este mundo eletronico é bem interessante, nao? Bom, to gostando de ler o blog de voces (na verdade to viciando em ler blogs de pessoas que moram no exterior) porque eu mesma moro fora. Estou há 2 anos e meio e Londres. Estou achando interessante ver as aventuras e descobertas em comum entre nós todas. Para mim, a coisa já está mais "normal", mas o aprendizado ainda é diário. Bom, desejo-lhe boas energias e vou passando por aqui para te acompanhar :-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Vanessa por visitar nosso blog! Caso vc tenha um blog tb deixe o endereço por aqui que vou lá dar uma olhada. Beijos.

    ResponderExcluir