Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

domingo, 23 de agosto de 2009

Weissenstein


Weissenstein é um monte que pertence a cadeia montanhosa da Jura. Paralelo aos Alpes, se localiza ao norte, com altitudes máximas de 1400m. E esse monte se localiza bem aqui em Solothurn, ou melhor, num vilarejo muito próximo chamado Oberdorf.
Decidimos que hoje faríamos esse passeio, já que era domingo, nada pra fazer à tarde. Pegamos a bike e fomos. Só que o Sr. Daniel me disse que era fácil e perto. Andamos feito uns condenados, por 40 minutos numa estrada super íngreme. Poff, morri. Mentira. Chegamos lá no pé da montanha e seguimos em frente pelo teleférico pra chegar ao topo. Já no meio da subida, dava pra ver Solothurn inteira, o Aare e tudo mais. Um pouco mais acima, uma surpresa. Dava pra ver os Alpes e toda sua beleza imponente. Que lindo! Vocês não podem imaginar. O Dani disse que hoje o dia estava especial, pois não estava nublado e assim conseguíamos enxergar longe. Ganhamos de presente aquela vista. Lá em cima existe toda uma estrutura com hotel e restaurante que é bem legal. Ficamos por lá admirando a paisagem encantados. Quando descemos pelo teleférico, havia dois caras aproveitando o dia de para-glide, que vida! Chegamos até as bikes e descemos suave na nave, não preciso nem dizer que pra baixo todo santo ajuda. O que demoramos 40 minutos pra subir, em 10 minutos descemos. Curtindo um ventinho. É isso aí!

Um comentário:

  1. Que presente lindo!!! Vcs merecem!!! Bom início de semana para vcs!!! Beijos com carinho Ligia & Rafa

    ResponderExcluir