Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lucerna

Oi pessoal! Ontem não teve post, pois chegamos consumidos de um passeio incrível! Lucerna. Saímos de casa às 8 da manhã direto pra estação de trem. Chegamos em Lucerna 1h depois. Assim que chegamos percebi que a cidade era lindíssima, moderna e turística. Mas nosso principal destino era o cume do monte Pilatus. Pegamos um ônibus até onde subia o teleférico. Pelo teleférico pudemos apreciar a vista maravilhosa da cidade se distanciando, dando pra perceber o tamanho do lago que banha Lucerna. Chegamos à uma base de apoio que contava com restaurante, com estrutura para arvorismo e tirolesa, além da vista, sempre. Tava meio friozinho, porém um sol radiante que nos acompanhou pelo dia todo. Almoçamos e continuamos a subida. Dessa vez em um bondinho (como aquele que sobe para o Pão de Açúcar). Chegamos então ao nosso destino, com a sensação que acabávamos de ser presenteados com aquela vista. Meu Deus! Era maravilhoso, conseguíamos ver os Alpes com suas neves eternas, parecia mentira. Uma estrutura para turismo ótima, com restaurante, bar, música típica e cadeiras de descanso (chill out). Ficamos por lá aproveitando tudo o que era possível. Então começamos a descida através de um trem (o mais íngreme do mundo) que usa uma roda dentada pra suportar essa descida tão inclinada. No fim dessa pequena viagem através das montanhas (40 minutos), descemos e pegamos uma embarcação que nos levou até Lucerna. Por mais 40 minutos pudemos observar as belezas desse lugar, pois para qualquer lugar que olhássemos nos depararíamos com algo de beleza ímpar. Tanto em belezas naturais quanto as construídas, tudo é lindo por lá. Conforme Lucerna se aproximava, podíamos perceber a riqueza das construções cheia de detalhes. Chegamos em Lucerna e por lá passeamos pela orla do lago, onde há a ponte de madeira mais antiga do mundo (Kapellbrücke), e também pela cidade antiga (Altstadt). Ótimas lojas, pena que era domingo (ou ainda bem). Jantamos e nos encaminhamos para estação de trem (Bahnhof). Voltamos quase dormindo no trem, mas com a melhor sensação do mundo, a de ter ganho algo que ninguém consegue tirar, uma riqueza que não gasta, só se adquire mais.