Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pão nosso de cada dia


Bom como vocês podem imaginar, muitas coisas por aqui são diferentes do Brasil. E uma delas é a comida. No início tive um pouco de dificuldade de fazer compras no mercado, primeiro pelo idioma e depois por não encontrar os ingredientes que costumava usar no Brasil pra cozinhar. Feijão é artigo de luxo, por enquanto ainda não encontrei nada similar ao nosso feijãozinho do dia-a-dia. Mudei de pimenta vermelha pra pimenta do reino. Estamos comendo bem mais queijo do éramos acostumados, e o leite que antes tomávamos desnatado agora tomamos integral (porque é uma delícia). E assim vamos nos adaptando. Porém o pão é algo muito diferente do daí, é duro e seco, não gostei. Por isso agora faço nosso pão, toda semana. Pelo menos isso é igualzinho o daí. A foto é o pão que fiz ontem! E é isso minha gente!

4 comentários:

  1. wow... eu quero um pãozinho desse! Ainda mais se for com queijos e se for aí na SUIÇA COM VCS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou o seu pão!!! O design está se aprimorando! Espero que tenha ficado tão gostoso quanto bonito!
    Ah e continua treinando pra fazer um pãp pra gente quando formos te ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia,
    Que legal o Blog! Voce tem toda razao... As pessoas sao extremamente poliglotas e a gente acaba se sentindo desletrado perto deles (incluse, perdoe a minha falta de acentuaçao).
    Aqui em Lausanne a minha luta é com o frances. Muito boa sorte com o alemao, com a alimentaçao (aproveite pra comer frutas agora, porque no inverno é uma tristeza...) e com essa nova vida que certamente será cheia de surpresas boas!

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. na França os pães que comi tb eram mais duros do que o de costume...mas gostamos.

    ResponderExcluir