Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aqui se planta, aqui se colhe


Aqui na Suíça eles dão muito valor a qualquer espaço de terra que se tem. Qualquer pedacinho vira um jardim lindo e bem cuidado, com muitas flores de todas as cores. As pessoas que moram em apartamento costumam cultivar, além de suas flores em vasos, também seus temperos como: cebolinha, manjerição, alecrim, manjerona, orégano, menta etc em floreiras na sacada. Já as que tem espaço, plantam legumes e verduras por entre as flores. Couve, couve-flor, brócolis, tomate, abóboras e abobrinhas são comumente encontradas juntamente com as árvores de frutas (cereja, ameixa, figo, mirabele, maçã, pêssego, pêra etc). Agora vamos aos fatos, cuidar de jardim dá muito trabalho, então quando se tem tempo é até uma terapia cuidar de seu próprio jardim, mas quando não se tem tempo é preciso contratar alguém de tempos em tempos pra limpar e plantar o que se quer por lá. E outro dia vi uma coisa super interessante, vi uns bodes num jardim, e eles estavam comendo os matinhos, aparando a grama. Aí achei meio estranho aquilo no meio da cidade então perguntei se a pessoa criava bodes mesmo dentro da cidade. Aí veio a resposta mais inesperada: os bodes são contratados para aparar a grama e comer os matinhos antes de plantar. Pode? Nunca poderia imaginar que aqui existia bode jardineiro. Hahahaha.

2 comentários:

  1. Que tudo! Adorei os bodes jardineiros, devem ser uns fofos! Super ecológico, você planta seu próprio jardim, seus temperos e até comida...não utiliza nenhuma energia para mantê-lo, alimenta os bodes e ajuda o criador que não precisa manter um pasto grande pra criação! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Que legalll... traga essa "tecnologia" pra cá!!! Muito legal mesmo!!!! Beijos...

    ResponderExcluir