Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bahnhof



Bom, acho que a maioria sabe que o principal meio de transporte público aqui na Suíça é o trem. A Suíça é cortada de cabo a rabo por suas linhas ferroviárias, que levam desde cidades ao lado até qualquer país da Europa. As bahnhofs (estações de trem) são sempre muito organizadas, com uma infra estrutura ótima, que às vezes mais lembram um aeroporto à uma rodoviária. Toda bahnhof tem um mini mercado (nas bahnhofs maiores os mercados são bem grandes), um reise büro (agência de turismo) e um treffpunkt (ponto de econtro). Esse treffpunkt é marcado por um símbolo bem fácil de entender (vide foto). Lá vocês sabem o que acontece né: as pessoas se encontram e parece que realmente funciona. As estações maiores são verdadeiros shoppings com muita loja legal, restaurantes e cafés. E sempre tem divulgação de produtos com distribuição de amostras grátis. Outro detalhe importante é que viajar de trem é muitíssimo seguro e confortável. Mas sobre o trem em si conto outro dia. Beijos e saudades.
PS: quem quer me encontrar no treffpunkt? É só avisar que horas chega, ok?

3 comentários:

  1. olá natália e daniel!
    descobri o blog por acaso e achei muito legal; por sinal tenho uma amiga que também acabou de se mudar para a suíça com o marido! Vou indicar o blog a ela, quem sabe não fazem contato?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. No treffpunkt, dia 06 de agosto de 2010, às 20h57m. Vejo vcs lá!!!!

    ResponderExcluir