Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

La Suisse Romande




Gostaríamos de nos desculpar pela ausência de 3 dias aqui no blog, mas ficamos longe do nosso computador o fim de semana inteiro. Estivemos durante o sábado e o domingo nas cidades de Le Locle e La Chaux des Fonds, que fica ao norte da Suíça francesa (Suisse Romande). Berço da indústria relojoeira suíça, abriga marcas como Rolex, Tissot, Zenith, Blancpain entre outras. Inclusive com alguns museus de relojoaria e coleções particulares. Tivemos a oportunidade de conhecer uma coleção única, da família Sandoz (aquela do laboratório, sabe), numa mostra no museu de Le Locle. Peças incríveis que são verdadeiras jóias de ouro cravejadas de pedras, onde se encontravam além de relógios também peças que continham cenários com movimentos perfeitos (caixa de música, passarinhos, necessáire de beauté, perfumeira) todos movidos à corda. O grande negócio era mostrar o início de mecanismos minúsculos (põe minúsculo nisso) dessas peças. Lindíssimo. A exposição fica lá somente até fim de setembro. Le Locle fica bem próximo de La Chaux des Fonds e aproveitamos o domingo pra passear por lá. Estava tendo uma feira no centro da cidade onde todos os comerciantes montam barracas pra fora das lojas fazendo promoções. Além disso tinha barracas de comidas típicas e um desfile na rua bem divertido. No fim da tarde voltamos pra casa de trem e como o dia estava lindo e o céu azul conseguíamos ver os Alpes (eles ficam a 200km da gente) lá de dentro nos acompanhando a viagem. E foi por isso que não escrevemos no fim de semana.

3 comentários:

  1. Eu estou AMANDO o blog de vcs! Já estou conhecendo um montao sobre a Suiça, que máximo, e vendo que vc sabem muito bem aproveitar a vida! É isto aí!
    Vamos pensar em uma forma de nos encontrarmos?!
    A casa está a disposição! Vejam qdo será uma boa data para vcs e me avisem, please!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oie, natália, há um tempo coloquei um comentário aqui, dizendo que estava gostando de acompanhar uns diários de viagens, apesar de estar morando fora há um tempo já. voce havia me perguntando se tenho um blog. sim, eu tenho. ele andava meio abandonado, mas to tentando retomá-lo. o endereco é www.blogdeescarnioemaldizer.blogspot.com. to gostando de ver os detalhes que voces colocam da suíca, que é um país que ainda nao conheco! continuem aproveitando sempre!

    ResponderExcluir
  3. QUE LUGAR LINDO, CHIQUE E ROMANTICO!!! AMEI!!! QUERO IR AÍ TAMBÉM!!! Que final de semana gostoso vcs passaram, hein? Ontem, feriadão eu, minha mãe e o Fred fomos na parada de 7 de setembro (bom, eu adoro! Até me emociono!), depois curtimos uma viagem de 6 horas para SP (mega transito!)
    beijos

    ResponderExcluir