Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É dia de feira...


Se tem uma coisa gostosa de fazer aqui é ir na feira! Toda quarta e sábado e é claro optamos pelo último. O ambiente te acolhe de um jeito que é legal ir até se não tiver nada para comprar. Tem barracas de frutas e verduras onde você compra alface por kilo... cortadinha. Porém, só alface, outras verduras não são tão comuns por aqui. Tem barracas com queijos da região e mais os tradicionais, o cheiro chama a atenção. Interessante são as várias barracas de pão. Este que é um assunto a parte já mencionado pela Natália aqui, tem um monte de tipos de pão, menos o nosso pão francês... saudade. Tem uma barraca de uma família italiana com aquelas conservas - sardela, pesto, abobrinha, beringela (não gosto), azeitonas , humm! Está sempre lotado. Os donos são bacanas e se você esticar a cabeça para olhar eles já te oferecem a iguaria para provar - eu estou sempre esticando a cabeça por lá!!! A faixa etária, como no Brasil, diminui conforme a manhã passa. Tem sempre alguma ação social acontecendo: campanha política, abaixo-assinado, arrecadando dinheiro para teatro infantil, risoto de funghi da associação de amigos da esclerose múltipla, e por aí vai! Tivemos sorte e sempre pegamos sábados lindos na feira!!! E no final levamos umas florzinhas para casa!!!

Um comentário:

  1. Então o pão francês que comprei para a despedida de vcs em Sampa foi "providencial", huh? Beijos e saudades Ligia & Rafa (e continuem esticando a cabeça para provar as iguarias.... hehehehe)

    ResponderExcluir