Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sábado, 12 de setembro de 2009

Marching Parade



Hoje tivemos aqui em Solothurn um concurso de bandas de fanfarra. Tudo aconteceu pelas ruas da Altstadt, que estavam lotadas de gente de todo tipo, dos mais abastados aos mais desdentados. Alegria para todos. Foi divertidíssimo. Bandas de várias partes da Suíça e duas da Alemanha. Todas eram de alto nível, bom pelo menos parecia, não entendo muito, mas tocavam umas músicas populares, rolou até um Rock Balboa Theme. As bandas passavam pela rua principal e eram avaliadas por jurados que ficavam na sacada de um dos prédios. Enquanto as bandas passavam a barraca que vende brat wurst e cervela (o famoso salsichão), fervia. Até a gente se aventurou por lá. Tenho apreciado muito a tal iguaria suíça. Tá ficando perigoso! Bom voltando às bandas, foi incrível de verdade, ver as balizas fazendo performances sorridentes, a música bem ensaiada, as pessoas felizes. Bom de ver. A última banda, que era "au concours", pois saia do padrão, a banda montada (em cavalos, só pra quem perguntar "onde?). Foi bem legal também. No fim todas as bandas foram pras escadarias da Catedral de Sankt Ursus, pra esperar o resultado final. Nesse meio tempo, um maestro convidado de Solothurn, subiu na gôndola do caminhão dos bombeiros e todas as bandas juntas foram regidas por ele. Mas a surpresa mesmo foi a música: "YMCA". Foi ótimo! Aí sim depois disso chegou o resultado, às 18:50, como dizia no programa, em ponto. E quem ganhou o primeiro lugar foi Lucerne Marching Band e levou pra casa 8 mil francos. E nós levamos pra casa algumas fotos e vídeos, além de alegria!

2 comentários:

  1. Que legal! O bom é que aí não tem tédio...cada dia é uma coisa nova! Cada dia é uma surpresa diferente...fico muito feliz por vocês!
    P.S.: Adorei a fanfarra!

    ResponderExcluir
  2. GENTE Q POST ESPECIAL. JURO Q VIAJAMOS AO PASSANDO VENDO ESSA BANDA TOCAR NAS ESCADARIAS DA CATEDRAL... PARECE COISA DE "OUTRORA" (COMO DIRIA A RACHEL, OU A TATI...)- ANIMAL ... (COMO DIRIA A PAT)...
    EM TEMPO, O RAFA TAMBÉM SE EMOCIONOU AO SABER Q ATÉ O TEMA DO ROCK BALBOA ROLOU (RS...)
    Beijos e vivam essa experiência intensamente...
    Ligia & Rafa

    ResponderExcluir