Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um queijo e um beijo



O pessoal tem perguntado sobre os queijos... não sou nenhum expert mas gosto... e muito... que perigo... Bom, primeiramente, o que eu posso dizer é que gosto é gosto. Por exemplo, a Natália prefere um, eu prefiro todos. O que se tem que ter na cabeça é que não existe "o" queijo suíço mas, sim, alguns. São relacionados com a região que são produzidos: Appenzeller, Berner, Emmentaler, La Gruyere, Tilsiter, etc... mas bota etc nisso pois é um monte. Sabor, consistência, textura são específicos mas o cheiro é forte, de todos. Dizem por aqui que o queijo está caro, mas em comparação com os outros alimentos e levando-se em consideração custo benefício, principalmente se compararmos com o Brasil é um alimento que eu acho que vale cada centavo que eu pago!!! Os suíços comem normalmente no jantar cotidiano, como degustação pedacinho por pedacinho, uma fatia de pão com manteiga, geléia, leite... Em jantares formais é servido após a refeição: antes, durante ou após sobremesa. É possível encontrar em supermercados, feiras, lojas específicas só de queijos. Nos supermercados tem umas bandejinhas de degustação com um pedaço de cada queijo separado de quatro ou seis variedades. Ainda tem o fondue de queijo e o raclete mas sobre isso eu falo "quando o inverno chegar..."

2 comentários:

  1. posso imaginar a infinidade. e que coisa gostosa, né?

    ResponderExcluir
  2. Por nada não, vcs querem ficar contando vantagens, mas gentem... bandejinha de queijos tem no pão de açúcar também, né? Menos gente... bem menos...!!! Na real... vai degustando aí, pero no mucho, qdo chegarmos degustaremos tudo de novo!!! Eeeehhhh beijos!!! Ligia & Rafa

    ResponderExcluir