Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

domingo, 25 de outubro de 2009

Estamos mais perto do Brasil!


Pessoal hoje mudou o horário aqui. Ao chegarmos a diferença era de cinco horas. Semana passada o Brasil entrou no horário de verão - quatro horas. Hoje a Europa sai do horário de verão - três horas. Interessante é que aqui a mudança de horário não é a meia-noite e sim às três da manhã quando muitas atividades como lojas, restaurantes, trens e outras que funcionam no período noturno já fecharam, sendo assim evita-se confusão. Parte boa é que amanhece mais cedo, a ruim é que cinco e meia da tarde já está escurecendo... Para quem está longe esta aproximação do horário é uma boa, é o que penso. Almoçar pensando que o Brasil está assistindo "Bom Dia Brasil" é diferente, distante... três horinhas aproxima a distância!

Um comentário:

  1. O melhor é poder falar com vocês mais cedo, pois antes quando a gente chegava do trabalho e ligava o Skype para conversar com vocês já era mais de onze horas da noite e vocês já estavam derrubadinhos. Agora é mais cedo pra vocês! Viva o horário de verão, que traz, sim, bastante benefícios!

    ResponderExcluir