Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

domingo, 25 de outubro de 2009

Perto do topo.



Sábado foi um dia de surpresas. Programávamos ir para Thun e de lá pegar um barco e ir até Interlaken. Chegando em Thun descobrimos que os barcos nessa época intermediária entre verão e inverno (altas temporadas) não trabalham todos os dias, pois vão para manutenção. E agora? Fomos a agência de turismo, que existe em todas estações de trens, e lá foi sugerido que fossemos à Kleine Scheidegg. Pegamos vários trens até chegar lá. Mas o chegar lá é maravilhoso. A paisagem compensa tanto, que a viagem faz parte do passeio com certeza. Chegamos na estação de Lauterbrunnen, uma cidadezinha bem pequena, e lindíssima com uma paisagem bucólica. De um lado uma cachoeira com uma igrejinha lá em cima, e de outro lado as vaquinhas e os Alpes. Lá pegamos um trenzinho, que mais parecia ter saído de um filme. Esse nos levou até Kleine Scheidegg. Começamos a subida das montanhas e de repente a paisagem começou a mudar, ia ficando cada vez mais branca! Isso mesmo, neve! Kleine Scheidegg já faz parte dos Alpes e é uma estação antes de Jungfraujoch, um dos picos mais altos com mais de 4 mil metros. O dia estava incrível, sol, sem vento e temperatura agradável. Aproveitamos muito. Ver todas aquelas montanhas brancas de perto é maravilhoso, parece mentira. É lindo. No fim da tarde voltamos por Grindelwald apreciando a paisagem das montanhas que ainda não estão brancas e sim vermelhas, laranja e amarelas. Belezas diferentes. No fim do dia estávamos cansados e felizes com tudo o que vimos e que guardaremos pra sempre na memória.

4 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!! Já vi tb as fotos do email.... Tô acompanhando tudo! Bjos... Pat Risso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, que lugar mais liiiiinnnndo! Estou amando seus posts! Leio todos os dias!!!
    Bjs para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas e blog com uma temática muito bacana. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. ... PREFIRO NÃO COMENTAR!!!!
    Will you take me there?

    VCS MERECEM TUDO O Q ESTÃO VIVENDO!!! CADA MINUTOS, CADA EXPERIÊNCIA, CADA COISA LINDA...!!! BEIJOS BEIJOS BEIJOS!!! Ligia & Rafa

    ResponderExcluir