Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mangia che ti fà benne!


Dizer que tem McDonald´s em todo lugar não é verdade. O de Solothurn fica na cidade ao lado que é Zuchwil. Com isso nossa opção de fast food aqui é salsichão e kebab. De quinta à noite tem o senhor do açougue que monta uma barraquinha do lado de fora e faz hamburguer também. Mas isso é só de quinta à noite e sábado. "Então só come-se em casa?" Tem muitos restaurantes, são mais caros mas se você der uma pesquisada, não tiver vergonha de olhar os cardápios afixados nas portas é possível comer bem e por um preço razoável. Como já comentado por aqui comer carne é mais caro. Até frango! Até cavalo (sério mesmo, descobrimos um açougue especializado em carne de cavalo... e não é "mortandela" não)! Que bom vamos às massas! Tem dois "ristorante i pizzeria" por aqui onde já fomos. Nada sofisticado, mas muito bom. É legal que os garçons vem falar em italiano com a gente, acho que por nossas feições latino-mediterrâneas-tupiniquins, ou pelo nosso sotaque... Eu já mando um italiano "ma ché, come no?" e o garçon começa a falar em alemão comigo... frustrante... mas o que vale é tentar... e comer bem!
PS: cena insólita: jantando agora num desses restaurantes, chegaram dois senhores, dividiram a mesa conosco... mas não para comer; pediram pro garçon o tabuleiro e ficaram jogando xadrez, tomando cerveja e no meio do jogo foram fumar um cigarrinho lá fora...

Um comentário:

  1. Que bom q o Mc.Donald's é longe de vcs, pq "O ministério da saúde adverte: Mc.Donald's perto de casa vicia e engorda!" - e tenho dito!

    ResponderExcluir