Novos Aares - O nome

Um jovem casal, Natália e Daniel, no início de sua vida comum, decidido a experimentar a Europa, mais precisamente a Suíça. O motivo profissional enriquecido pela oportunidade sócio-cultural. Geograficamente ligando as duas cidades estabelecendo um eixo sinuoso - a morada e o trabalho, Solothurn e Berna - o Rio Aare. Nascido nos Alpes, 295 km de extensão na planície Suíça indo desaguar na margem esquerda do Rio Reno.
Amigos e apreciadores, sintam-se a vontade em nos acompanhar e encorajados a comentar!

domingo, 4 de outubro de 2009

Museu em Berna.



Domingão, nada pra fazer,decidimos ir pra Berna, em especial no Museu de História de Berna. Lá, está tendo uma exposição de História Celta que datam de 700 a.C. até 700 d.C. O Museu em si é muito bonito, às margens do Aare, com um portão gigante e duas estátuas de ursos imensas, uma de cada lado. Além do Aare, que é belíssimo, dá pra ver o parlamento, a catedral de Münster e boa parte da cidade, isso tudo do outro lado do rio. Tudo muito lindo mesmo. E o sol ainda continua nos acompanhando em nossos passeios. Bom vamos falar da exposição, né. Foi um apanhado de peças, que na grande maioria foram encontradas na Europa Central, algumas aqui pela Suíça mesmo, entre elas vasos, estátuas, armas, capacetes, pratos, jarros de vinhos, jóias e broches. Tudo isso com muito detalhe, desenhos, e as peças da alta sociedade eram adornadas em ouro. Inshala! A maioria desses detalhes eram desenhos, que foram mudando no decorrer das fases da cultura, passando de linhas retas para desenhos com flores e curvas. Eles tiveram muita influência da cultura grega, porém com menos destaque. Muito legal. E pra terminar digo que nossa câmera estava sem bateria e só vimos quando chegamos lá. Mas fica uma foto de outro dia que fomos pra Berna da frente desse museu.

Um comentário:

  1. Oi Natália. Claro que lembro de voce, sim. Sempre dou uma passada pelo seu blog. Nao tem problema nenhum, pode perguntar o que quiser sobre Londres. Viajo bastante e sempre ajudo a família e amigos a viajar. Sou praticamente uma guia turística, hahaha. Manda um email que eu respondo: vanessaares@gmail.com.
    Minha última viagem foi para Estocolmo. Tenho umas fotos aqui: www.flickr.com/photos/van_nessy. Paguei apenas 20 pounds na passagem ida e volta pela Ryanair!

    ResponderExcluir